Academia de Saúde

Prefeitura de Picos inaugura Academia de Saúde no Povoado Lagoa dos Félix

A academia recebeu o nome de Joana de Carvalho Leal (Antônia de Manelin) uma homenagem ilustre a uma antiga moradora da comunidade.

/ CCOM / sábado, 16 outubro , 2021

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou neste sábado, 16 de outubro, uma Academia de Saúde ao Ar Livre na comunidade Lagoa dos Félix.

Inauguração da academia de saúde.

A academia recebeu o nome de  Joana de Carvalho Leal (Antônia de Manelin) uma homenagem  ilustre a  uma antiga  moradora da comunidade. A academia também vai beneficiar os moradores de outras localidades que ficam próximas.

Enfermeira da localidade, Jessica Leal.

De acordo com a enfermeira da localidade, Jessica Leal, academia vai ajudar bastante no combate ao sedentarismo. “A obra é de grande importância para comunidade, e que irá nos ajudar nas atividades coletiva de rotina, onde a gente sempre bateu na tecla em relação ao sedentarismo. E agora com essa obra  vai facilitar bastante o nosso trabalho e beneficiar a população com qualidade vida”, disse a enfermeira.

Secretário de Saúde, Aldo Gil.

O secretário de Saúde, Aldo Gil, esteve presente na solenidade  de inauguração e destacou: “ Nós estamos agora licitando dez academias de saúde para chegar nos locais que não possuem esse serviço. De modo que a gestão de Gil Paraibano é voltado para trabalho,  a gente sabe que ele executa de modo organizado, de modo responsável. Nós  temos essa missão de levar atendimento, dignidade  e saúde a cada cidadão de nossa cidade”.

Inauguração da academia de saúde.

Para moradora da comunidade, Edineide Lopes, a academia de saúde é de muita utilidade para os moradores. “Essa academia é de muita utilidade, tanto para os jovens, mas principalmente para os nossos idosos que tanto necessitava de um espaço como este aqui na comunidade. Gostaria de agradecer ao secretário de Saúde e ao nosso prefeito que olharam para essa necessidade da nossa comunidade”, destacou a moradora.

Moradora da comunidade, Edineide Lopes.

“Essa comunidade gosta muito de esporte, ontem à noite a gente contou mais de 50 pessoas nesta academia, a maioria esperando uma vaga para se exercitar nos aparelhos, então essa academia veio na hora certa”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro.

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro.

Além da presença do secretário de Saúde, Aldo Gil e do secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, também participaram da solenidade de inauguração, vereadores, secretários que compõe a administração municipal e população em geral.

Confira mais imagens: