PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA

Prefeitura de Picos inaugura calçamento em ruas do bairro Parque de Exposição

CCOM / sábado, 14 dezembro , 2019

Por: Batista Pereira

Na tarde deste sábado, 14 de dezembro, a Prefeitura de Picos realizou a inauguração da obra de pavimentação em calçamento de ruas do bairro Parque de Exposição, na Zona Leste do município. A ação faz parte do cronograma de inaugurações em comemoração aos 129 anos da cidade de Picos.

Na foto uma das ruas beneficiadas com a obra de calçamento no bairro Parque de Exposição

A obra de pavimentação poliédrica tem a extensão de 900 m² e foi custeado por recursos próprios do Tesouro Municipal e beneficiou os moradores das ruas Ulisses Francisco da Silva e Maria de Lourdes dos Santos. A solenidade foi marcada por muita alegria já que esse era um sonho alimentado por décadas pelos moradores do local.

Antônia Maria da Conceição

Francisca Pereira da Silva

A senhora Antônia Maria da Conceição, moradora da rua beneficiada comentou que a obra veio em um bom momento e que agora não terá mais lama e nem poeira na rua. Para a dona de casa, Francisca Pereira da Silva, o calçamento melhorou a condição de vida das pessoas e acrescentou que agora falta somente uma creche para as crianças e as mãe poderem trabalhar.

Já o morador Francisco Júnior disse que além de acabar com a lama e a poeira, a obra, esperada há muito tempo pelos moradores, contribui para a saúde dos moradores, melhora a mobilidade urbana e valoriza os imóveis. “Com essa obra a população sai do sofrimento, sai da poeira e da lama. Esperamos por mais aqui, queremos mais ruas calçadas para poder ficar melhor ainda”, enfatiza o morador.

Vereador Rinaldinho e sua esposa, Dra. Antônia Maria, secretária de Finanças

Para o vereador Rinaldinho, autor da solicitação da obra, o calçamento é uma obra que beneficia melhor aos frequentadores do cemitério que fica aqui perto e que muitas vezes vinha e encontrava lama e agora, também, os moradores terão uma rua sem poeira e sem lama.

Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima ladeado por assessores e lideranças políticas

O prefeito Padre Walmir Lima declarou que se sentia uma pessoa abençoada por estar inaugurando obras no aniversário da cidade e isso está sendo em todos os bairros beneficiados e essa é uma maneira de contemplar os moradores do bairro Parque de Exposição com mais essa obra de calçamento.