Inauguração

Prefeitura  de Picos inaugura consultório odontológico na comunidade  Estrivaria

/ CCOM / sexta-feira, 30 abril , 2021

Com o objetivo de levar atendimento odontológico para as comunidades da zona rural do município, a Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde desta sexta feira (30) um  consultório odontológico no povoado Estrivaria.

Consultório odontológico no povoado Estrivaria.

O consultório recebeu uma cadeira odontológica completa com equipo, sugador, refletor, mocho, compressor, autoclave, fotopolimerizador e demais instrumentais de uso odontológico. O novo consultório odontológico vai oferecer os serviços de: profilaxia ( limpeza ), flúor, restauração de dentes cariados exodontia ( extração ) e  raspagem de tártaro.

De acordo com a coordenadora da saúde bucal, Tatiana Marques o consultório vai atender 2480 pessoas. “Eu e a Joyce, ficamos muito felizes por a gestão trazer para perto da população os serviços de saúde bucal. São 2480 pessoas beneficiadas, que antes precisavam estar se deslocando para o Centro de Picos para serem atendidas na UBS Belinha Nunes. E agora passam a contar com os serviços pertinho de onde moram. Isso é um avanço muito bom na saúde pública do município.”, disse a coordenadora.

Coordenadora do CEO ( Centro de Especialidades Odontológicas ) Joyce Crisóstomo e a coordenadora Tatiana Marques

“É um pedido antigo, aqui da região. É um requerimento antigo  do ex vereador Simão Carvalho feito no ano de 2017. O vereador Chaguinha junto com a vereadora Dalva mocó fizeram um novo requerimento, e a gente atendeu de imediato. Esse serviço de saúde bucal era feito na UBS Belinha Nunes e agora estamos trazendo aqui para região. É um serviço de extrema importância para comunidade”,destacou o secretário de saúde, Aldo Gil.

Secretário de saúde, Aldo Gil.

“Esse atendimento vai ser uma maravilha para população porque já temos o médico e um ótimo dentista, o Dr Bruno. E o atendimento vai ser aqui. Para a comunidade vai facilitar bastante”, explicou a Agente Comunitária de Saúde, Valdiana Carvalho.

Agente Comunitária de Saúde, Valdiana Carvalho.

O prefeito Gil Paraibano participou da solenidade de inauguração e disse: “Não vamos deixar faltar material! Então isso, não vai ser mais motivo para que os dentistas faltem ao trabalho. O consultório ficou muito bem montado, isso é muito importante, e quem ganha é a comunidade”.

Prefeito Gil Paraibano

Além da participação do prefeito Gil Paraibano, do secretário de saúde, Aldo Gil, a inauguração também contou com a presença dos vereadores, secretários municipais, coordenadores municipais, servidores municipais e representantes da comunidade.

Consultório odontológico no povoado Estrivaria.