Iluminação pública

Prefeitura de Picos inaugura iluminação de via que dá acesso ao bairro Pantanal

CCOM / quarta-feira, 4 julho , 2018

Solenidade que marcou a ampliação da rede de iluminação pública da Avenida Simão Cireneu que dá acesso direto ao bairro Pantanal, aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (4), reunindo o prefeito Padre Walmir e autoridades e secretários municipais, além de populares e moradores do setor que prestigiaram o momento.

A ação, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Coordenação de iluminação pública marca o cumprimento de uma solicitação antiga de quem mora no local ou precisa chegar até o bairro Pantanal.

“Eu fiquei muito surpreso e maravilhado porque na verdade eu como morador antigo do bairro não estava esperando essa iluminação. Graças a Deus que veio, e eu to feliz pela iluminação pública de nosso bairro”, comentou Antonio Francisco, o popular Galego, morador do Bairro há quase 30 anos.

foto: Sávio Magalhães

De acordo com o supervisor de iluminação pública, Ramon Alves foram colocados: três transformadores de média tensão que transforma a energia 380 volts para 220 volts ,  1800 metros de extensão de rede,  68 postes e as 52   luminárias que foram instaladas são de tecnologia LED (diodo emissor de luz, na sigla em inglês) com 250 w que permite economia de gastos e garantia na melhoria do serviço de iluminação pública.

Foto: Sávio Magalhães

O representante do bairro, Ferlando Alves mais conhecido como Cata osso  expressou sua alegria ao agradecer ao prefeito Padre Walmir pela execução do projeto. “Um momento de realização, a gente esperava muito por isso, ali era um sonho que tínhamos, nós moradores do Pantanal há década esperávamos por isso, passaram vários gestores e não fizeram essa obra de iluminação, e o Prefeito Padre Walmir  antes de 2 anos de mandato fez realizar o sonhos de muitos moradores. Quero agradecer o prefeito por essa grande obra”, disse.

Na ocasião o prefeito Padre Walmir agradeceu a parceria e o empenho dos servidores da equipe de iluminação pública. “Quero agradecer o coordenador de iluminação publica, Rômulo e a sua equipe.  Venho falar da nossa alegria de está colaborando e vendo a transformação desse bairro, e em três anos tivemos a felicidade de fazer três grandes obras só nesse bairro”, disse o prefeito.

Os recursos utilizados para realização das obras são do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), através da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) COSIP.