Inauguração

Prefeitura de Picos inaugura mais um consultório  odontológico  na cidade

/ CCOM / sexta-feira, 21 maio , 2021

Com o intuito de ampliar os atendimentos odontológicos no município, a Prefeitura de Picos por meio da Secretaria  Municipal de Saúde  inaugurou na tarde desta sexta-feira(21) mais um consultório odontológico em Picos. O novo consultório fica localizado  na Unidade  Básica de Saúde  do bairro Conduru.

Foto: Pedro Neto

O novo ponto de  atendimento  odontológico recebeu uma  cadeira odontológica completa, compressor, autoclave, um fotopolimerizador  e demais  instrumentais para que se possa realizar restaurações dentárias. Serão oferecidos os serviços de restaurações dentárias, limpeza, raspagem de tártaro e exodontia.

Segundo a coordenadora da Saúde Bucal, Tatiana Marques, o consultório  odontológico vai atender  1737 pessoas. “A equipe de saúde da família do Conduru não tinha consultório de serviços odontológicos. A população era atendida pela dentista das Pedrinhas. E agora a comunidade vai poder contar com esses serviços dentro da própria localidade. A população descrita de lá é de 1737 pessoas”, disse a coordenadora.

Coordenadora do CEO ( Centro de Especialidades Odontológicas ) Joyce Crisóstomo e a coordenadora Tatiana Marques

“A gente tem que trabalhar, tem que fazer aquilo que dá, aquilo que pode, não posso deixar de agradecer também ao Prefeito que tem dado essa autonomia, que tem dado essa condição, que tem aprovado tudo que a gente tem feito, todo o apoio e autorizado a fazer essas obras e tudo que a gente vem fazendo. Assim como a comunidade do Conduru foi contemplada, espero está contemplando outras comunidades em breve”, comentou o Secretário de Saúde Aldo Gil.

Foto: Pedro Neto. Secretário de Saúde Aldo Gil.

O presidente da Câmara Municipal de  Picos, o Chaguinha esteve presente  no evento e destacou os benefícios conquistados pelos os moradores  do bairro Conduru: “Nós conseguimos pavimentação asfáltica para várias ruas, pavimentação poliédrica, e agora através do Secretário de Saúde, conseguimos a limpeza, o mato tomava de conta da nossa UBS, e havia a necessidade de implantação de mais um gabinete odontológico. Muitos daqui tinham que se deslocar para o centro para buscar o serviço, agora não precisarão mais disputar espaço com outras localidades”.

Foito: presidente da Câmara Municipal de  Picos, o Chaguinha.

Além da participação do Secretário  de Saúde  Aldo Gil e do Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador  Chaguinha, a solenidade   contou com a presença de secretários municipais, coordenadores da saúde, familiares  do homenageado e população  em geral.

Foto: Pedro Neto