Arraiá

Prefeitura de Picos promove Arraiá do NUCA

A festividade aconteceu no CRAS do bairro Morada Nova.

Arraiá do NUCA, (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / quinta-feira, 23 junho , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e em parceria com a Articuladora do Selo Unicef, realizou na noite da última quarta-feira (22), o Arraiá do NUCA. Essa ação faz parte também das atividades em prol do Selo Unicef e contou com o apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades.

O evento contou com apresentações de capoeira e quadrilha, e tinha por finalidade fazer com que os jovens assistidos pelo Núcleo estivessem interagindo e exercendo os seus direitos como cidadãos.

O Coordenador da Juventude e Direitos Humanos e Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida, destacou que essas ações é uma forma de fazer com que esses jovens se insiram no meio social. “Nosso intuito é fazer que todo mês tenhamos uma ação específica para que as crianças e adolescentes exerçam sua cidadania, tenham acesso à cultura, ao esporte e ao lazer, como também façamos que essa juventude possa interagir”, destacou o coordenador.

Coordenador da Juventude e Direitos Humanos, Matusalém Almeida, (Foto: Wagner Avelino)

Ainda de acordo com o Mobilizador, o NUCA assiste 127 crianças do município. Além disso, tem um plano de ações a serem realizadas, e no início de julho terá um evento voltado ao público LGBTQIA+ e simpatizantes, dentre outras ações.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!