Imposto de renda

Prefeitura de Picos promove capacitação sobre as novas adequações do imposto de renda para os servidores da Administração municipal

Os servidores dos setores da Controladoria, Contabilidade, Licitação, Compras e Tesouraria, receberam o treinamento para atuar no sistema do imposto de renda, após as novas adequações.

Servidores que participaram da capacitação (Foto: Ivonete Reis)

/ CCOM / quinta-feira, 21 setembro , 2023

Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Picos promoveu capacitação para os servidores dos setores da Controladoria, Contabilidade, Licitação, Compras e Tesouraria do município. A capacitação foi sobre as novas adequações no sistema do imposto de renda.

A Controladora do município, Rayania Rodrigues, falou acerca da importância da capacitação para os profissionais que fazem parte do processo de pagamento do município de Picos. “Inicialmente a adequação do imposto de renda estava sendo implantada na prática, mas era necessário que essa adequação fosse feita no sistema. Por isso, hoje, realizamos essa capacitação com o pessoal do Suporte da empresa A.O.S Software LTDA, para saber como vamos adequar essas novas retenções do imposto de renda via sistema contábil”, explicou.

Controladora do município, Rayania Rodrigues (Foto: Ivonete Reis)

Rayania Rodrigues ainda destacou que as novas adequações serão aplicadas a todos os fornecedores e prestadores de serviços do município. “Vai ser aplicado a todos os fornecedores e prestadores de serviços do município. E depois vamos repassar os dados para a Receita Federal, que precisa destes dados a partir do próximo mês”, contou.

Mara Raquel, assessora de Suporte de Sistema da A.O.S Software LTDA, e responsável por conduzir a capacitação, falou sobre o que foi repassado para os servidores presentes no momento. “Hoje repassamos para os servidores de Picos, a questão de como fazer as retenções amplas do imposto de renda dentro do município. Percebemos que Picos já está bem mais avançado que outros lugares, pois a organização para o fluxograma já existe aqui, eles já têm um controle interno que fiscaliza todas as notas de entrada, para que já venham com essa retenção, e seja contabilizada de forma correta”, pontuou.

Mara Raquel, Assessora de Suporte de Sistema da UE Software (Foto: Ivonete Reis)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!