Vacinação

Prefeitura de Picos realiza capacitação com profissionais da Saúde para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade contra à Covid-19

Ação é voltada para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades.

Capacitação com os profissionais da vacinação. Foto: Reprodução.

/ CCOM / quarta-feira, 23 novembro , 2022

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Imunização realizou na última terça-feira(22), uma capacitação com os profissionais da vacinação que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Ação é voltada para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades.

Capacitação com os profissionais da vacinação que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Foto: Reprodução.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora da Imunização, Mariana Fontes e pela coordenadora da Rede de Frios, Fabrícia Borges. Segundo a Coordenadora da Imunização, durante a capacitação foram abordados alguns temas como: Via de administração da vacina, forma de diluição e a cor do frasco no intuíto de evitar erros de imunização. “Estivemos familiarizando os profissionais com essa nova vacina, que é a Vacina Pfizer Baby, ela é direcionada a esse público de 6 meses a 2 anos de idades”, destacou a coordenadora da Imunização.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes (Foto: Isael Pereira)

A Coordenadora disse ainda, que na capacitação foram também passadas algumas orientações sobre os documentos exigidos durante a vacinação.

Os documentos necessários para vacinação são os seguintes: Cartão SUS ou CPF; Cartão de vacina e um laudo, ou uma prescrição que comprove que a criança tem alguma comorbidade ou deficiência.

Confira a entrevista na íntegra!