kits de merenda escolar

Prefeitura de Picos realiza distribuição de kits de merenda escolar da agricultura familiar para alunos da Rede Municipal

/ CCOM / segunda-feira, 13 dezembro , 2021

Com o intuito de garantir alimentos e hábitos saudáveis na mesa dos estudantes picoenses, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a distribuição de kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo serão distribuídos 8600 kits de merenda escolar da agricultura familiar para toda rede municipal.

A entrega é uma forma de levar alimentos saudáveis a mesa dos estudante picoense. Foto: Daniel Holanda.

De acordo com a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a entrega é uma forma de levar alimentos saudáveis a mesa dos estudante picoense e também fortalecer a produção da agricultura familiar.

Ao todo serão distribuídos 8600 kits. Foto: Daniel Holanda.

Por determinação do nosso prefeito, Gil Paraibano estamos iniciando a entrega dos kits de merenda escolar com produtos da agricultura familiar, embora o ano letivo esteja terminando, a administração achou por bem entregar esses kits, tendo em vista a garantia da segurança alimentar dessas crianças, e assim fortalecer a questão nutritiva, garantindo isso para famílias”, disse a secretária.

Famílias recebendo o Kit alimentar. Foto: Daniel Holanda.

Estou adorando a entrega dos kits de alimentação, será muito bem-vindo porque nosso bairro é carente. E a agora no período do natal melhor ainda.”, comentou a dona de casa, Andreia Batista que também é mãe de dois alunos matriculados na escola Maria Gil, localizada no Bairro Parque exposição.

Dona de casa, Andreia Batista. foto: Daniel Holanda.

Graças a Deus a gente está tendo um suporte da secretária de Educação Noêmia, ela está dando uma atenção especial para a gente, sabemos que o bairro é carente.”, destacou o diretor do Centro Educacional Maria Gil, Eduardo Damasceno.

Diretor do Centro Educacional Maria Gil, Eduardo Damasceno. Foto: Daniel Holanda.

Estiveram presente na realização das entregas dos kits alimentares, a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a primeira- dama, Diana Belo, o secretário de saúde Aldo Gil.

Os kits foram adquiridos com recursos do (PNAE). foto: Daniel Holanda.

Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Veja mais fotos!