Fardamento esportivo

Prefeitura de Picos realiza entrega de fardamento esportivo para alunos da Escola Cívico- Militar Cel. João de Almeida

Ao todo, serão beneficiados 550 alunos com o fardamento esportivo.

solenidade de entrega dos fardamentos. Foto: Daniel Holanda.

/ CCOM / quarta-feira, 29 março , 2023

Com o objetivo de garantir uma Educação de qualidade para o alunado picoense, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Educação realizou na manhã desta quarta-feira(29), a entrega do fardamento esportivo para os alunos da Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida. A escola fica localizada no bairro Parque exposição.

Entrega do fardamento esportivo. Foto: Daniel Holanda.

Ao todo, serão beneficiados 550 alunos com o fardamento esportivo. Na entrega dos fardamentos, a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, esteve presente e destacou a importância do compromisso que a Prefeitura tem com a Educação.

Secretária de Educação, professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

“Nós estamos mais uma vez, cumprindo o nosso compromisso na manutenção da escola Cívico-militar Coronel João de Almeida, que é o fornecimento do fardamento escolar para todas as modalidades de ensino em especial para a escola Cívico-Militar. É uma farda diferenciada, esse ano nós estamos inovando, entregando dois tipos de fardamento, hoje entregamos o fardamento esportivo.  Em breve estaremos entregando o fardamento oficial. Nós temos o compromisso da gestão do prefeito Gil Paraibano de manter essa escola, para que ela possa sempre crescer em quantidade e qualidade”, destacou a Secretária.

De acordo com o diretor da Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida, Eduardo Damasceno o uniforme recebido pelos alunos segue um padrão de identificação.

Diretor da Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida, Eduardo Damasceno. Foto: Daniel Holanda.

“Em relação à representação da escola a escola cívico-militar ela tem um padrão a se cumprir, e o fardamento está incluso nesse padrão. O manual do aluno, que explica muito bem como é que o aluno deve ser fardado e a importância é justamente isso, de identificar o aluno, onde ele passar  será reconhecido que estuda na escola cívico-militar”, falou o Diretor.

A Escola Cívico- Militar Cel. João de Almeida foi inaugurada em 2022, e hoje tem mais de 950 alunos matriculados.

Mais imagens !