Educação de qualidade

Prefeitura de Picos realiza entrega de reforma e ampliação da escola Municipal Tia Lurdes

A Nova escola conta com cinco salas de aulas, um refeitório, três banheiros, duas cantinas e um grande espaço de lazer.

/ CCOM / quinta-feira, 18 novembro , 2021

Com o intuito de levar uma educação de qualidade para toda população picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira(18), a inauguração de reforma e ampliação da Escola municipal Tia Lurdes, localizada no bairro Belo Norte.

Inauguração de reforma e ampliação da Escola municipal Tia Lurdes. Foto: Edivan Araújo

Sala de aula. Foto: Daniel Holanda

De acordo com gestora escolar, Genivalda Ibiapina, a escola  tem cerca de 165 alunos matriculados e atende  estudantes dos bairros Belo Norte, Antonieta Araújo e do Povoado Altamira.  “Os alunos estão bem gratificante com a reforma.  A gente só tem a agradecer ao prefeito Gil Paraibano; a nossa secretária de Educação, a professora Noêmia Margues; a nossa chefe de Gabinete, Edilane  e ao secretário de Defesa Civil.”, disse a diretora.

Diretora da escola, Genivalda Ibiapina. Foto: Daniel Holanda

A secretaria de Educação, a professora Noêmia Marques, esteve presente na inauguração e   destacou os trabalhos que estão sendo realizado pasta. ” Paralelamente a isso, o nosso prefeito juntamente com a secretário de saúde estivemos em audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e estamos lutando para que venha recursos para que a gente venha construir uma escola com sede própria aqui no bairro”, destacou a secretária.

Secretaria de Educação, a professora Noêmia Marques. Foto: Edivan Araújo

A secretário de Saúde, Aldo Gil também compareceu ao evento e falou da parceria entre a duas secretarias: “ Nós temos o Programa Saúde na Escola que é uma parceria da Secretaria de Saúde Juntamente com a Secretaria de Educação, onde nós temos psicólogos e assistentes sociais que fazem o acompanhamento dos alunos nas escolas”.

Secretário de Saúde, Aldo Gil ao lado da esposa. Foto: Daniel Holanda

Além da participação da secretaria de Educação, a professora Noêmia Marques e do secretário de Saúde, Aldo Gil, a solenidade de inauguração contou com a presença de vereadores, coordenadores municipais, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e populares.

Participantes. Foto: Edivan Araújo

Veja mais fotos!