Programa Busca Ativa Escolar

Prefeitura de Picos realiza  lançamento oficial do  Programa Busca Ativa Escolar

/ CCOM / quarta-feira, 26 maio , 2021

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta feira, dia 26 maio, o lançamento oficial do Programa Busca Ativa Escolar. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Picos. O Programa Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

lançamento oficial do Programa Busca Ativa Escolar.

Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

De acordo com a Coordenadora Operacional do programa, a professora Inês Costa, objetivo maior do programa e mobilizar a comunidade geral para combater a evasão escolar. “ Os desafios enfrentados por professores e alunos nesse período de pandemia tem sido um motivo de grande preocupação, visto que a pandemia tem causado um grande impacto negativo na questão do ensino e aprendizagem de nossas crianças, então nós como profissional de Educação buscamos a elaboração desse projeto para atender todas as nossas crianças”, explicou a coordenadora operacional.

Coordenadora Operacional do programa, a professora Inês Costa.

A Secretária de Educação Noêmia Marques esteve presente no lançamento oficial e destacou a importância do programa para o município de Picos. “ A grande a importância desse programa é que ele busca inclui todas as crianças na escola, trazer aquelas crianças que por ventura não esteja matriculada, aquela que esteja matriculada, mas que não esteja assistindo as aulas. É um programa muito importante do Governo Federal que mobiliza toda sociedade civil organizada. É uma forma de incluir as crianças na escola”, destacou a secretária.

Secretária de educação, a professora Noêmia Marques.

Além da participação do Secretária de educação, a professora Noêmia Marques, o evento contou com a presença: da Vice-Prefeita, Xandú Néri; do Secretário de Saúde, Aldo Gil; da Primeira Dama, Diana Belo; vereadores, representantes do conselho do tutelar, representantes do Ministério público, Agentes Comunitários, diretores e coordenadores municipais.