Obras

Prefeitura de Picos realiza obras de reparos e reestruturações nas ruas da cidade

As obras tem por finalidade evitar que acidentes aconteçam e melhorar o tráfego das pessoas.

Prefeitura Municipal intensifica obras de recuperação de ruas (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / quinta-feira, 14 março , 2024

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil intensifica ações de melhorias no que diz respeito a mobilidade urbana em Picos. Com isso, deu início aos trabalhos de reconstrução das ruas que ficaram danificadas, por conta do período chuvoso.

No início desta semana, uma equipe de trabalho da Prefeitura realizou uma série de obras, a fim de melhorar a mobilidade urbana. A ladeira do Quilombo, localizado no bairro Morada do Sol, foi uma das ruas beneficiadas com as obras, onde foi realizado um serviço que consiste na reconstrução do calçamento, com o intuito de evitar que acidentes aconteçam, e, também, de melhorar o tráfego das pessoas. Logo após a conclusão da ladeira, a equipe se deslocou até o povoado Curralinhos I para restauração das ruas do povoado.

João Araújo, secretário de defesa civil de Picos (Foto: Daniel Holanda)

De acordo com o secretário da Defesa Civil, João Araújo, as recuperações das ruas são necessárias, pois, devido às fortes chuvas muitas ruas ficaram danificadas. “Eu, juntamente com o Prefeito, passamos aqui no povoado Curralinhos e vimos que o calçamento estava bastante danificado. Outros moradores pediram ao Prefeito, ele nos atendeu e autorizou que a gente fizesse essa obra para assim trazer mais segurança às pessoas que trafegam aqui”, destacou o Secretário.

João Araújo frisou, ainda, que a Prefeitura de Picos segue firme na recuperação das ruas e, assim que o período chuvoso acabar, as ações de recuperação das ruas vão intensificar cada vez mais. “Quero aqui, também, tranquilizar toda a nossa população dos bairros que tiveram suas ruas danificadas, que vamos sim chegar em todos os bairros. Estamos trabalhando tanto na zona urbana quanto rural”, falou o Secretário.

Veja mais imagens abaixo!

Confira a entrevista na íntegra!