Estradas Vicinais

Prefeitura de Picos realiza recuperação de estradas vicinais na zona rural

São cerca de 15km de estradas que estão sendo recuperadas.

/ CCOM / quarta-feira, 19 abril , 2023

Por: Maria Hilda

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Serviços, está na zona rural realizando o serviço de recuperação das estradas vicinais. Esta etapa do trabalho teve início na avenida Severo Eulálio, seguindo pelos povoados Cristovinho, Nossa Senhora da Saúde, Junco dos Monteiros e Coroatá.

Conforme o secretário da pasta, Elesbão Monteiro, com o fim do período chuvoso a estimativa é de que toda a zona rural seja comtemplada. “Devido as chuvas, as estradas estavam com difícil acesso, agora estamos com maquinário dentro dos povoados. Estamos fazendo o serviço de terraplanagem na estrada que liga o Cristovinho, passa por Junco dos Monteiros, e liga a PI que de Fátima do Piauí à Chapada do Mocambo”, explanou o secretário.

Elesbão Joaquim, Secretário de Serviços Públicos de Picos (Foto: Maria Hilda)

O senhor Geraldo Magela Bezerra, morador do povoado Nossa Senhora da Saúde, falou sobre a importância da obra, já que, pela sua idade, tem dificuldades para se locomover, expressando a sua alegria. “Agradecer ao Prefeito Gil, por estar fazendo nossa estrada desde o Cristovinho seguindo até o Coroatá. A palavra é Gratidão”, concluiu Geraldo.

Geraldo

Geraldo Bezerra (Foto: Maria Hilda)

Segundo o vereador Dedé Monteiro, que conhece bem a região, com as estradas recuperadas, muitas pessoas serão beneficiadas, em especial toda a população que transita pelas estradas diariamente. “Estivemos com o Prefeito Gil Paraibano, acompanhando os serviços. Na zona rural, onde a máquina está trabalhando, recuperando estradas, que estavam com difícil acesso, o serviço já está sendo concluído, nossa intenção é seguir adiante, chegar em todos os povoados”, informou Dedé Monteiro.

Vereador Dédé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

O Prefeito Municipal, Gil Paraibano, também esteve acompanhando as obras. O gestor inspecionou os serviços e explanou sobre os benefícios trazidos para todos os moradores. “Estou aqui acompanhando os serviços que estão sendo feitos. Em abril, maio e junho, vamos recuperar todas as estradas do município. Estamos dando uma geral da entrada do shopping até o entroncamento do Coroatá, passando pelo Junco dos Monteiros. Estrada é progresso. E a gente tem que ajeitar as estradas do município pra que as viagens se tornem melhor”, relatou o gestor.

Prefeito Gil Paraibano visitando a obra (Foto: Maria Hilda)

Veja mais imagens!