Picos 131 anos

Prefeitura de Picos realiza solenidade em comemoração aos 131 anos de emancipação política do município

A solenidade contou com apresentações artísticas, depoimentos e vídeos contendo as ações realizadas pela administração municipal em 2021.

Autoridades politicas prestigiando solenidade em comemoração ao 131 anos de emancipação política de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 13 dezembro , 2021

Picos está em festa, o Município comemorou neste domingo, 12 de dezembro, 131 anos de emancipação política. Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Picos realizou uma solenidade para celebrar os 131 anos da cidade, que aconteceu na praça Josino Ferreira, Centro de Picos.

Durante a solenidade, algumas atividades foram realizadas, como apresentações musicais, da Banda de Música de Picos, os violinistas Samuel Novaes e Samuel Gil, um grupo de crianças flautistas da Casa Aliança e os cantores Chagas Santos e Edy Sakana. Para além destas apresentações, a gestão municipal reproduziu por meio de vídeos, algumas ações que foram realizadas no ano de 2021 em Picos e alguns gestores discursaram.

Violinistas Samuel Novaes e Samuel Gil foram uma das atrações da solenidade (Foto: Isael Pereira)

O Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, esteve presente participando da solenidade em comemoração ao aniversário de Picos. Na ocasião, Gil Paraibano discursou e falou com a população ali presente, parabenizando a cidade e a todos os picoenses que compõe o município.

“Parabéns Picos, parabéns ao povo de Picos, que essa cidade cresça se desenvolva, que seja uma grande metrópole em um futuro próximo. Estou com duas equipes projetando Picos para realizar o que tem que se fazer. Já temos garantido 20km de asfalto, 9 milhões destinados a calçamentos para o interior, já mandei projetar algumas galerias em Picos e temos que fazer aquela ponte da Severo Eulálio para a Passagem das Pedras, iremos terminar o Mercado do Produtor é uma obra de aproximadamente 20 milhões, já tem uma grande parte construída, mas falta terminar, temos que fazer o que é preciso, Educação e Saúde é prioridade para o meu Governo, o que sobrar a gente investe”, falou Gil Paraibano.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano discursando durante solenidade em comemoração aos 131 anos de Picos (Foto: Isael Pereira)

Ainda prestigiaram e participaram da solenidade, outras autoridades políticas do município, como: a Primeira-dama, Diana Belo, Secretários Marcelo Nordeste (Cultura), Loinha (Planejamento Orçamento e Avaliação), João Araújo (Defesa Civil) e Aldo Gil (Saúde), além do Coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde, Edivan Sousa.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!