Chuvas

Prefeitura de Picos realiza ações para amenizar efeitos da chuva

CCOM / segunda-feira, 16 março , 2020

Por Kelly Lorenna

A Prefeitura Municipal de Picos está realizando ações para amenizar os efeitos causados pela forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (16).

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está monitorando e acompanhando todas as áreas mais afetadas pela chuva.

“Estamos acompanhando, mas o problema maior está lá no balão, no bairro bomba próximo ao Cemitério São Pedro de Alcântara, na Rua do Cruzeiro e provavelmente haverá problema ali na Rua Monsenhor Hipólito também, os demais estão sobre controle”, disse o Secretário Edilberto Cirilo.

A Secretaria de Serviços Públicos já está atuando em prol da limpeza dos locais que foram afetados pelos altos índices de chuvas desta madrugada.

“Já estamos atendendo de acordo com as demandas que estão chegando aqui na secretaria por meio de ligações e mensagens, tomando as providências necessárias para tentar solucionar o problema com relação a essas fortes chuvas que cairam desde a madrugada”, disse o Secretário Airton de Carvalho.

O Secretário de Obras, Wesley Bezerra, fala das medidas a serem tomadas.

“Estamos visitando as regiões mais críticas, mas vamos esperar o nível da água abaixar para fazer um estudo das ações emergências”, explica.

A Defesa Civil está realizando vistoria nos locais mais afetados e com relatos de ocorrência, com no bairro São José, Paroquial e Bela Vista.

As Secretarias vão se reunir na manhã desta segunda-feira (16) para traçar medidas que possam amenizar os danos.