Médicos Cubanos

Prefeitura de Picos realizará sessão solene para homenagear médicos cubanos

CCOM / quarta-feira, 21 novembro , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos irá realizar, na noite desta quinta-feira (22), uma sessão solene para homenagear os médicos cubanos em reconhecimento pelos serviços prestados na Atenção Básica da saúde do Município. A sessão  será na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19h30min.

Câmara Municipal de Vereadores (Foto reprodução)

A iniciativa é do prefeito Pe. Walmir Lima e da Secretaria Municipal de Saúde. “A atuação desses profissionais fez a diferença na nossa região pela presteza e qualidade do trabalho realizado. Eles serviram muito bem aos moradores de nossa cidade e merecem ser reconhecidos por isso”, ressalta o prefeito.

Desde 2013, os médicos atuam na cidade através do programa Mais Médicos. Atualmente, cinco médicos realizavam atendimentos no município. Os médicos cubanos vão deixar a cidade, após o anúncio feito pelo Governo de Cuba sobre o fim da participação do país no programa Mais Médico no Brasil.