Prefeitura e Corpo de Bombeiros discutem ações de prevenção no período chuvoso

CCOM / segunda-feira, 16 março , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos realizou na manhã desta segunda-feira (16), uma reunião para tratar sobre ações de prevenção durante o período chuvoso. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho e contou com representantes do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o procurador geral do Município, Maycon Luz, a chuva da madrugada dessa segunda-feira (16), foi a maior de 2020. Ele explica os transtornos são causados, principalmente, pela localização da cidade.

“Nós tivemos à informação que foi a maior chuva do ano de 2020 em Picos. Todos nós sabemos que Picos é uma cidade localizada entre morros e rio, e quando chove temos transtornos, e depois que observamos o volume que atingiu essa chuva, imediatamente, nós sobre orientação do prefeito criamos um comitê de gerenciamento de crise”, comentou.

O procurador geral do Município, Maycon Luz, comenta as principais medidas que serão adotadas para minimizar os transtornos do período chuvoso.

“Entre as principais medidas, primeiro vamos analisar a situação dos desabrigados, analisar se existe pessoas desabrigadas ou com o risco de ter sua casa danificada ou com risco de cair. Então, vamos fazer um levantamento e vamos disponibilizar locais para que elas possam se abrigar enquanto nós providenciamos o concerto de suas residências. Também realizaremos a limpeza das ruas, assim como a desobstrução de galerias entupidas. A Sttram está monitorando o trânsito da cidade, fazendo todo acompanhamento necessário. Por fim, estamos utilizando todo maquinário disponível nessas ações”, frisou.

Segundo o Corpo de Bombeiros nenhuma ocorrência de salvamento foi registrada, os únicos problemas foram em relação a mobilidade.