Prefeitura inaugura obras nas comunidades Morrinhos e Valparaíso

CCOM / terça-feira, 12 fevereiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, na manhã desta Teça–feira (12), duas importantes obras. A primeira inauguração foi  a do consultório odontológico que irá atender aos pacientes da localidade Morrinhos. O consultório recebeu uma cadeira odontológica completa com equipo, sugador e refletor. O investimento foi de recursos próprios do município.

“Graças a Deus com essa inauguração ficou bem melhor porque é mais perto de casa. Antes a gente tinha que ir até a Cohab, e na maiorias das vezes faltava transporte”, comentou a moradora, Maria costa.

Logo após inauguração do consultório odontológico, a comitiva da prefeitura seguiu em direção ao Bairro Valparaíso para Reinauguração do posto de saúde local.

“Esse posto já existia, infelizmente tava fechado e agora com reinauguração concerteza vai ajudar a comunidade. A comunidade do valparaiso recebia atendimento no posto dos Morrinhos, sendo que sua população é bem maior. O posto da comunidade Morrinhos estava acarretado de serviços, e com reinauguração as duas comunidades só têm a ganhar porque vai diminuir as tarefas para o atendimento”, Ressaltou José João de Sousa, morador do Valparaiso.

As cerimônias   contou com a participação do prefeito Pe. Walmir Lima, do secretário de Saúde, Dr Junior Santos, secretários municipais, além dos vereadores e representantes da comunidade.

“Vamos dá dignidade ao povo local. É um povoado muito grande que não tinha nenhum  posto de saúde, sendo que pessoal precisava de atendimento. É mais uma obra da Secretaria de Saúde de um alcance social grandioso, a gente fica muito feliz com isso. Nós sabemos que  os investimentos da Saúde foram congelados, só com muito jogo de Cintura, dedicação, equilíbrio  e muita inteligência para aplicarmos bem esses investimentos ”, destacou o secretário de saúde.

Na ocasião, o Prefeito Padre Walmir Lima destacou a importância das inaugurações: “É muito importante essas inauguração, vamos dá mais humanização as pessoas da comunidade. Graças a Deus a gente tem melhorado e estamos trabalhando cada vez mais  para ampliarmos os serviços”.