LIMPEZA

Prefeitura intensifica mutirões e limpa terreno baldio em Picos

CCOM / quarta-feira, 26 setembro , 2018

Manter a cidade limpa tem sido uma tarefa realizada de forma constante pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Picos. As ações de limpeza vão desde a capina das ruas até a limpeza dos terrenos baldios nos bairros da cidade.

Um terreno baldio localizado no bairro Passagem das Pedras, que estava se transformando em um verdadeiro lixão a céu aberto, recebeu as ações de limpeza.

Limpeza em terrenos baldios

Para o Secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton de Carvalho, a Prefeitura tem se esforçado para manter a cidade limpa. “A gente vem trabalhando constantemente nessa limpeza de terreno baldio e ruas da nossa cidade. É uma luta constante para que a gente torne Picos uma cidade limpa”, disse o secretário.

O secretário afirmou que tem equipes de capina trabalhando em quatro bairros da cidade, realizando mutirões  para deixar ruas e avenidas mais limpas. “Sempre que alguém solicita a gente atende, fazendo o serviço em terrenos baldio que necessita de limpeza em nossa cidade”, comentou.

De acordo com Antônio Airton, o serviço de limpeza de terreno baldio não é uma função da prefeitura, mas a administração municipal tem realizado o serviço para deixar a cidade mais limpa. “A gente faz esse serviço para que nossa cidade não se torne um verdadeiro lixão nos terrenos baldios”, pontou.

A moradora do bairro Passagem das Pedras, Zélia Maria Barros de Alencar, elogiou a limpeza feita no terreno baldio, destacando que o local estava se transformando em um lixão. “Eu achei muito bom, pois o terreno é no final da rua e tinha muito lixo. Agora foi tirado esse lixo e ficou muito bom”, disse.

Zélia lembrou ainda que falta consciência por parte de moradores de outras ruas que vinham jogando o lixo no terreno e informou que o carro do lixo passa na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, nas ruas do bairro Passagem das Pedras. “Eu mesmo levanto cedinho para colocar meu lixo na porta de casa nos dias que o carro do lixo passa”, afirmou à moradora.