SELO UNICEF

Prefeitura irá promover I Fórum Comunitário na próxima terça-feira (21)

CCOM / terça-feira, 14 agosto , 2018

A Prefeitura de Picos irá promover na próxima terça-feira (21) o I Fórum Comunitário. O evento será realizado na escola municipal Padre Madeira.

Articuladora do Selo Unicef em Picos, Ângela Maria Bezerra

Com o tema “Eu e Picos Crescendo Juntos: Cidadania Como Pilar para o Crescer Social da Criança e do Adolescente”, o fórum tem o objetivo de trazer todas as entidades que trabalham o foco da criança e do adolescente junto com a sociedade civil para discutir os eixos que trazem o porquê da política pública da assistência social, da saúde, da educação, cultura e do lazer em relação à criança e adolescente.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Picos, Ângela Maria Bezerra, o fórum é uma das séries de ações que a Prefeitura vem realizando em busca da renovação do Selo Unicef.  “Como já fomos premiados com esse Selo estamos buscando a renovação e temos tudo para a gente conseguir, porque estamos fazendo um trabalho articulado com todas as esferas que compõem a gestão pública”, disse.

Confira a programação do evento

• 08:00 h: Acolhida com a realização da Inscrição;

• 09:00 h: Coffee Break;

• 09:30 h: Abertura com formação da Mesa Solene;

• 10:00 h: Apresentação Cultural do Balé da Secretaria Municipal de Cultura;

• 10:20 h: Apresentação da Comissão Intersetorial do UNICEF/ Palestra sobre o significado e importância do Fórum Comunitário e o compartilhamento do Diagnóstico Situacional de Crianças e Adolescente no Município de Picos;

• 12:00 h: Intervalo para o almoço;

• 13:30 h: Divisão dos Grupos de Trabalho:
  • I-Direito ao Registro Civil;
  • II-Evasão Escolar;
  • III-Programas, Serviços e Benefícios Sociais para Famílias Vulneráveis;
  • IV-Alimentação Infantil;
  • V-Gravidez na adolescência;
  • VI-Pré-Natal;
  • VII-Óbito Materno;
  • VIII-Qualidade da Educação;
  • IX-Direito à Vida;
  • X-Violência contra a criança e o adolescente;
  • XI-Protagonismo Juvenil.

• 16:00 h: Apresentação dos Grupos de Trabalho;