Fórum Municipal de Políticas Culturais

Prefeitura promove o II Fórum Municipal de Políticas Culturais

CCOM / quinta-feira, 14 março , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, promove no dia 22 de março, o II Fórum Municipal de Políticas Culturais, das 8h00 às 13h00, na Câmara Municipal de Picos.

Fórum Municipal de Políticas Culturais acontece no dia 22 de março

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, comenta a importância da realização do evento para a cultura do município.

“O fórum é de grande relevância para aprovar todas as diretrizes da cultura municipal, como vai ser tratada a cultura daqui para frente, nós temos um Conselho Municipal de Política Cultural, que é formado por membros do poder público, membros da iniciativa privada e segmentos da sociedade, e cada um nas reuniões anteriores receberam uma orientação de como deveria apresentar uma sugestão para compor o Plano de Cultura do Município”, afirma.

Iata Rodrigues ainda destaca que o Plano de Cultura do Município atende todas as exigências de diversas áreas culturais, e esse é o momento certo para aprová-lo.

“Nós temos um plano perfeito que vem seguindo todas as exigências das mais diversas áreas que a cultura trata, e nós agora vamos nos encontrar nesse fórum para definir e aprovar tudo isso que foi discutido durante o último ano, nós temos intensificado nossos encontros, e chegou a hora da aprovação”, pontua.

De acordo com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, o Plano de Cultura do Município vai determinar as atuações tanto das ações culturais quanto do próprio Conselho Municipal de Política Cultural.