ALIMENTOS

Prefeitura realiza doação de alimentos para famílias carentes dos bairros Morada Sol e Parque de Exposição

CCOM / sábado, 28 julho , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizou nessa sexta (27) uma doação de alimentos para famílias carentes dos bairros Morada do Sol e Parque de Exposição. A entrega aconteceu nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros.

Os alimentos entregues as famílias foram: alface, feijão, mamão, abóbora, macaxeira e goma.

Entrega de alimentos no bairro Parque de Exposição

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque de Exposição, Jeany Pinheiro, os alimentos foram doados para as pessoas com vulnerabilidade e com insegurança alimentar e nutricional. “Além disso, a gente também incentiva a produção da agricultura familiar, porque a gente compra esses alimentos aos agricultores regionais”, disse.

Jeany informou ainda que o público alvo foram os beneficiários da rede socioassistencial, que são os idosos, mulheres e as mães das crianças que participam ativamente das atividades do CRAS.

A coordenadora do CRAS do bairro Morada do Sol, Maria dos Remédios Sousa Luz, declarou que a entrega dos alimentos tem como proposito as famílias terem uma alimentação melhor.

Entrega de alimentos no bairro Morada do Sol