Prefeitura realiza treinamento sobre execução da despesa orçamentaria

CCOM / quinta-feira, 2 agosto , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou nesta quarta-feira, 1, treinamento acerca da execução da despesa orçamentária. O encontro entre servidores das pastas aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Treinamento sobre execução despesa orçamentária

A controladora Geral do Município, Patrícia Leite Leônidas, destaca a necessidade da realização do treinamento para a continuação do trabalho. “O município não pode parar, os trabalhos têm que continuar, e o município tem que seguir a rigor os prazos, a legalidade dos atos públicos”, disse.

Segundo a controladora, o treinamento foi uma determinação do prefeito Padre Walmir. “Apesar de estar afastado fisicamente devido ao tratamento de saúde, ele não tira a cabeça daqui, e exigiu que a gente fizesse treinamento com os servidores que já estão aqui e com os novos empossados”, diz.

Ainda conforme Patrícia Leite, o treinamento foi feito visando à continuidade do serviço. “O prefeito pediu para que a maioria dos servidores fossem efetivos já pensando na continuidade dos serviços públicos”, pontua.

A iniciativa partiu da perspectiva que não haja problemas no futuro com as prestações de contas do município.