Abastecimento de água

Prefeitura restabelece distribuição de água no bairro Aroeiras do Matadouro

CCOM / quarta-feira, 12 setembro , 2018

Moradores da rua Projetada 2, no bairro Aroeiras do Matadouro, estão com a distribuição de água restabelecida. Após quase cinco anos sem água regular nas residências, a prefeitura de Picos restabeleceu e garantiu o abastecimento pleno da rede nesta semana.

Rua Projetada 2

De acordo o autônomo Paulo Afonso, 52 anos, o restabelecimento da oferta de água aos moradores locais proporciona maior conforto ao moradores, além de sanar problema que se arrasta a quase uma década.

“Nós da comunidade fizemos uma parceria com a prefeitura há muitos anos e conseguimos implantar essa rede de abastecimento no local. Foi muito bom para nós. A prefeitura nos atendeu e agora temos água nas torneiras”, agradece o morador.

Parte da rede é de responsabilidade da prefeitura

A comunidade em destaque é abastecida em parte por meio de um poço montado pela prefeitura de Picos há mais de duas décadas.

“A água é de responsabilidade da prefeitura. A prefeitura nos fornece. Mas isso não significa que alguém possa fazer uma ligação irregular. Essa água é da comunidade e tem que ser de forma racionalizada”, pondera Paulo Afonso.

O restabelecimento da rede aconteceu durante semana passada e esta semana

Durante a semana passada e esta semana, a prefeitura de Picos realizou os serviços de manutenção e restabelecimento da distribuição da rede que abastece a comunidade referida, onde a água advém do poço de responsabilidade da administração picoense.