Recuperação de Ruas

Procurador-geral do Município assegura que ruas de Picos serão restauradas

Na última segunda-feira, a gestão já deu início a operação tapa-buracos, como uma das medidas adotadas para atender a essa recomendação do Ministério Público.

Reparação da Avenida Getúlio Vargas entra em fase de conclusão (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 12 maio , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Procuradoria-Geral do Município, em resposta à recomendação do Ministério Público, garante que todas as ruas e avenidas de Picos terão os reparos necessários. As obras estão sendo realizadas com celeridade, e os avanços já começam a ser notados.

De acordo com o Procurador-geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, o documento estabelecido pelo Ministério Público recomendava-se que 27 vias fossem recuperadas, e em dez dias a Prefeitura apresentasse um cronograma de recuperação das ruas.

O Procurador explicou que a gestão já havia iniciado esse trabalho de recuperação das vias. “É importante deixar claro que o município já vinha realizando a pavimentação poliédrica, porém, tivemos um grande problema com as chuvas que se prolongaram um pouco mais, e a cidade sofre com os problemas causados pelas chuvas, seja nas encostas dos morros, seja na própria pavimentação”, explicou o procurador.

Procurador-geral da PMP, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Nayara Paiva)

Antônio Júnior ressaltou ainda que a gestão já deu início na última segunda-feira, a recuperação das vias e que dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público estarão fazendo a entrega dessas ruas recuperadas.

“Nessa segunda-feira, o prefeito já começou a operação tapa-buracos, pela própria Getúlio Vargas que é a principal avenida da cidade e possivelmente dentro do prazo estabelecido, nós vamos cumprir com aquelas 27 ruas que foram enumeradas. Além disso, nós temos também um convênio em andamento com a Codevasf de cerca de 30 mil metros de pavimentação asfáltica, que é aquela pavimentação que é feita de um lado a outro da rua, não é apenas um tapa-buraco, e estamos só aguardando a Codevasf fazer a liberação do projeto para iniciarmos este outro trabalho”, ressaltou o procurador.

A megaoperação de tapa-buracos segue sendo realizada em vários pontos do município. Nesta quinta-feira (12), os trabalhos de reparos na Avenida Getúlio Vargas entram em fase de conclusão.

Secretário João Araújo acompanhando a realização dos trabalhos (Foto: Isael Pereira)

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!