Formação do Currículo do Piauí

Professores da Rede Municipal de Picos marcam presença no segundo dia do  encontro de Formação do Currículo do Piauí

/ CCOM / sexta-feira, 17 setembro , 2021

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Picos participaram nesta  sexta-feira, dia 17 de setembro do segundo dia do encontro de formação do “Currículo do Piauí”. O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro e  é destinado a dirigentes municipais, gerentes, coordenadores e articuladores regionais e municipais de Educação.

Encontro de formação do “Currículo do Piauí”.

O Currículo do Piauí constitui-se documento elaborado a partir dos fundamentos educacionais nacionais. O Currículo do Piauí, que abrange a escolaridade dos estudantes da Educação Infantil e do Fundamental, tem como objetivo assegurar o direito aos conhecimentos historicamente acumulados e, consequentemente, ao desenvolvimento integral do estudante piauiense.

O objetivo principal da formação é Instrumentalizar o profissionais da educação do estado do Piauí com um repertório de estratégias para a implementação do currículo estadual em todos os componentes curriculares.

Encontro de formação do “Currículo do Piauí”.

Esse documento foi construído a partir de estudos para o entendimento da proposta da BNCC, o histórico curricular local, as pluralidades e diversidades dos vários documentos existentes, incluindo os currículos dos municípios.

O Currículo do Piauí também servirá de base para a construção das propostas curriculares das diferentes modalidades de ensino.

O evento é uma realização da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc),União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, Fundação Getulio Vargas(FGV) e Regime de colaboração dos municípios piauienses.