Semana do bebê

Profissionais se reúnem para planejar a V Semana do Bebê

CCOM / terça-feira, 25 setembro , 2018

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foram abordados assuntos em relação ao planejamento da programação e como cada secretaria ficaria responsável por um dia de atividades. A semana do bebê será do dia 21 ao dia 26 de outubro.

Reunião de planejamento

“Para nós a importância da semana do bebê é imensa, pois durante esses cinco dias de evento se reafirmam a nossa preocupação e a nossa importância com a primeira infância, desde a gestação até os seus primeiros anos de vida. Então reafirma o nosso cuidado, nossa atenção, nossa preocupação com a garantia dos direitos e dos deveres”, disse o Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente Bruno Santos.

Compareceram na reunião os representantes das Secretarias (Educação, Assistência Social, Cultura, Saúde) e Articuladores do Selo UNICEF do município para planejar o  fechamento da programação da semana do bebê.

Reunião de planejamento

Programação:

No dia 21 terá uma equipe fazendo visita ao hospital regional, visitando a ala dos bebês e as gestantes. Também será realizada uma missa de abertura.

No dia 22 será a abertura oficial na sede da SMS, e a tarde será o dia D da Assistência Social, onde serão realizadas atividades de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

No dia 23 será o dia D da educação, que será responsável por desenvolver atividades nas creches e nas escolas.

No dia 24 será realizado o dia D da saúde, que fará prestação de serviços no Paim, e terão serviços como consultas, triagem neonatal, palestras e oficinas.

No dia 25 será preparado um dia de atividades para os profissionais que estarão empenhados na semana do bebê.

No dia 26 será o encerramento da semana do bebê com a entrega da chave do bebê prefeito, que é o bebê que nasce de parto normal no primeiro ou no último dia da semana do evento.

Os locais onde acontecerão as atividades serão organizadas por cada secretaria.