Saúde nos Bairros

Projeto Saúde nos Bairros realiza mais de 240 atendimentos no bairro São José

CCOM / segunda-feira, 13 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou neste sábado (11), mais uma edição do projeto “Saúde nos Bairros”. O projeto foi realizado das 08 horas ao meio dia na Unidade de Saúde Cecília Neri no bairro São José. O projeto atendeu moradores do bairro São José e outros bairros, totalizando a participação de 241 pessoas usuárias dos serviços ofertados.

Saúde nos Bairros (Bairro São José)

O projeto tem como objetivo abrir um espaço à participação dos cidadãos nas ações e políticas da saúde, aproximando os serviços da saúde com a população.

“Realizamos o projeto no bairro São José, e o resultado foi muito positivo, pois tivemos uma grande participação da população a procura dos serviços ofertados. É muito gratificante ver toda a equipe da saúde envolvida e a população satisfeita com nossos serviços” disse Ionara Holanda, coordenadora da Atenção Básica.

Saúde nos Bairros (Bairro São José)

O projeto disponibilizou para a população os serviços de: consultas com Médicos, Enfermeiros,  coletas de exames de HIV, SIFILIS, Hepatite B e C e tuberculose, teste rápido de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Vacinação, avaliações de Hanseníase, Tuberculose e NASF, encaminhamentos para CTA, CAPS, PAM e CLISAM.

O projeto será realizado uma vez por mês durante uma manhã em bairros diferentes da cidade, com toda equipe e profissionais da saúde. O próximo bairro a ser contemplado com o projeto será a Estrivaria.

Saúde nos Bairros (Bairro São José)