Saúde na Escola

Quase 400 crianças recebem atividades de saúde bucal em creche

CCOM / quarta-feira, 24 outubro , 2018

A Secretária Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, realizou nesta quarta-feira, 24, atividades relacionadas ao programa na Creche Dorotea Cristo de Oliveira (Tia Dorinha).

Saúde da Escola (Higiene Bucal)

O Programa Saúde na Escola (PSE) que objetiva integrar e corresponsabilizar a saúde e educação das crianças e jovens. Na creche foram trabalhados dramatizações e vídeos educativos animados voltados para higiene e saúde bucal, além das atividades educativas ainda foram feitas aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal.

“A creche Tia Dorinha já tinha um projeto especificadamente voltado para essa semana da saúde bucal e práticas corporais, e buscou parceria com a UBS Boa Vista junto à coordenação de Saúde Bucal do Município” explica Daniela Kelly enfermeira da UBS Boa Vista.

Saúde da Escola (Higiene Bucal) aplicação de fluór

O programa Saúde nas Escolas contempla desde creches até escolas, da rede pública municipal e estadual, que estejam em dias com a pactuação do programa. A creche também irá continuar com as atividades durante o período da tarde para atender todos os 398 alunos entre 2 a 6 anos do maternal e jardim I e II.

Saúde da Escola (Higiene Bucal)

Por Vitória Ellen (Estagiária de Jornalismo)