Reunião

Representantes da Prefeitura de Picos participam de reunião e se articulam para a chegada do ônibus lilás no município

Reunião sobre a vinda do ónibus lilás para Picos (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / sábado, 9 outubro , 2021

Por: Isael Pereira

Nesta sexta-feira, 08 de outubro, na sede da Prefeitura Municipal de Picos, representantes da gestão municipal e das Secretarias do Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura e Trânsito reuniram-se com o objetivo de alinharem os serviços que deverão ser ofertados pelo município em relação a vinda do Ônibus Lilás – Unidade de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência do Campo, da Floresta e das Águas, que está sob a Coordenação Estadual de Políticas para Mulheres do Piauí (CEPM-PI).

Representantes das Secretarias de Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura e Trânsito em reunião (Foto: Isael Pereira)

A unidade móvel estará no município de Picos no dia 20 de outubro de 2021, em localidade rural ainda a ser definida. Na ocasião, serão ofertados serviços pelo Estado e pelo município, dentre os quais: orientações jurídicas; atendimento psicossocial; testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite e COVID-19); atualização do Cadastro Único/Bolsa Família; orientações e informações sobre aposentadoria rural, salário-maternidade rural e demais questões relativas a mulheres de localidades rurais; Roda de Conversa – Rede de Atendimento e Abrigamento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

A ação potencializa o atendimento a mulheres em situação de violência em local onde o acesso a esses serviços e a essas informações é difícil. A programação oficial dos serviços a serem ofertados e a localidade beneficiada serão divulgados em breve.