Imunização

Saúde de Picos abre mais uma sala de vacinação fixa

CCOM / sexta-feira, 19 julho , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, abriu mais uma sala de vacinação fixa. A sala foi aberta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque de Exposição.

Sala de vacinação fixa no bairro Parque de Exposição.

“As salas de vacinas fixas são as salas que abrem diariamente para atender a população na questão da imunização, então no final de junho nós abrimos a sala procurando trazer melhorias para a comunidade”, disse a Coordenadora de Imunização, Valdivânia Pacheco.

Coordenadora de Imunização, Valdivânia Pacheco.

Serão ofertadas todas as vacinas de rotina, exceto a BCG, pois para ser aplicada a profissional de saúde precisa de uma técnica a mais para realizar o procedimento, mas as demais vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis para atender a população.

Sala de vacinação fixa no bairro Parque de Exposição.

De acordo com a coordenadora de imunização, a sala já estava montada, pois continha geladeira, maca, armário, computador com o programa instalado, etc, o que faltava era o recurso pessoal (profissional para aplicar as vacinas) e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos disponibilizou a pessoa e a sala já está em funcionamento.

Sala de vacinação fixa no bairro Parque de Exposição.

No total, são 13 salas de vacina funcionando no município de Picos: Belinha Nunes, Ipueiras, Junco, Antenor Neiva, Belo Norte, Morada do Sol, Cecília Neri, Canto da Várzea, Samambaia, Paim, Passagem das Pedras, Lagoa Cumprida e Parque de Exposição.