Campanha de combate ao Crack

Saúde de Picos realiza Campanha de Combate ao Crack

A campanha tem como objetivo aprimorar mecanismos de representatividade institucional e socioterritorial  da rede de  Atenção Psicossocial  do município de Picos.

/ CCOM / sexta-feira, 30 julho , 2021

Com o tema: “A PEDRA É FIM DO CAMINHO”, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na tarde  desta sexta-feira (30), o lançamento de uma campanha de combate ao Crack. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Cecília Neri.

Lançamento de uma campanha de combate ao Crack. Foto: Daniel Holanda.

De acordo com a Coordenação da Saúde Mental, a campanha tem como objetivo aprimorar mecanismos de representatividade institucional e socioterritorial  da rede de  Atenção Psicossocial  do município de Picos, proporcionando dispositivos terapêuticos de tratamento  e autonomia aos usuários, assistências aos familiares, e enfretamento ao uso e o comércio   de drogas dentre  elas., o Crack.

Coordenadora da Saúde Mental, Eveline Luz. Foto: Daniel Holanda.

O secretário de Saúde, Aldo Gil  participou do lançamento e destacou a importância da conscientização  no combate as drogas no município de Picos. “As drogas é um mal universal. É uma coisa que temos que combater diariamente, e não vamos medir esforços. Incentivamos esse tipo de campanha  para cada vez mais conscientizar a população, os jovens que são os principais  alvos do tráfico de drogas. É muito importante a conscientização  exatamente para que os jovens não experimente, e não entrem nesse caminho sem volta. Dificilmente alguém consegue se recuperar depois que entra nesse mundo, por isso que é importante a conscientização”, disse o secretário.

Secretário de Saúde, Aldo Gil. Foto: Daniel Holanda.

Segundo a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), Eronilde Alves, o evento de hoje tem como objetivo dá uma visibilidade maior dos serviços oferecidos pelo CAPS AD e sensibilizar a comunidade em relação ao uso do Crack.

Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), Eronilde Alves.Foto: Daniel Holanda.

Na programação do  evento houve a fala das autoridades, depoimento de ex- usuários de drogas, apresentação de dança rítmica, apresentação Cultural Junina e distribuição das ventarolas.

Apresentação de dança rítmica

O lançamento da campanha conta com a parceria  do 4° Batalhão de Polícia, Grupo Junina Verde Amarelo,Conselho Tutelar,  do  Grupo Cultural Desportivo Social Bem Viver,  Grupo Esperança vida,  Paróquia São José Operário, Coordenadoria Municipal da Juventude e empresa Ice Cream.

Apresentação Cultural Junina e distribuição das ventarolas.

VEJA MAIS FOTOS :