Testagens Covid-19

Saúde de Picos realiza teste da Covid-19 em professores da Rede Municipal de Ensino

A testagem aconteceu na Escola Municipal Maria Gil, no bairro Parque de Exposição.

/ CCOM / quinta-feira, 16 março , 2023

Sempre visando o bem-estar da população, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (16), a testagem de Covid-19 em professores da Rede Municipal Ensino de Picos.

Foram ofertados 80 testes do tipo Swab Nasal para os professores e colaboradores da Escola Maria Gil.

De acordo com o Coordenador de Apoio da SEME na testagem, Leandro Cézar, os testes são uma maneira de fazer os docentes se sentirem mais seguros e confiantes em sala de aula. “Então, nós viemos de um período de pandemia e de muita insegurança dos pais de alunos e dentro da comunidade educacional. Então, o CEMPI, a Secretaria Municipal de Educação e a SMS estão desenvolvendo esse projeto nas escolas para oferecer uma segurança aos professores. Fazer essa testagem para que eles possam se sentir confiantes em retornar com mais segurança às salas de aula e também para os alunos, para a comunidade escolar, onde o aprendizado de fato se efetiva. É preciso que todo mundo esteja engajado nessa causa”, destacou o coordenador.

Leandro Cézar (Foto:Jackelany Vasconcelos)

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, ressaltou a importância da ação. “Hoje, nós estamos aqui, começando pela Escola Cívico-Militar, onde vamos estar testando os funcionários, os professores, zeladores, porque com esse retorno às aulas, é uma questão de segurança estar realizando esses testes nesses profissionais, para que as crianças estejam também seguras. Nós tivemos aquele pico em dezembro, aquela nova onda de Covid, mas hoje, estamos com os casos zerados, mas de qualquer forma não podemos descansar com esse cuidado, e por isso, estamos fazendo essa parceria com a Educação para estarmos realizando esses testes”, explicou a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente à ocasião, a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, destacou a importância de prosseguir com os cuidados em relação à Covid-19, principalmente dentro do ambiente escolar. “É mais uma ação realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, visando garantir o retorno saudável dessas crianças para escola, na verdade, o início do ano letivo saudável e seguro. Então, nós estamos testando os profissionais, não apenas os professores, mas os coordenadores, os auxiliares de serviços gerais e motoristas. Então, assim, é uma ação de suma importância, tendo em vista que é necessário a gente ter esses cuidados ainda com relação ao vírus da Covid”, disse Noêmia Marques.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!