Saúde Mental

Saúde encerra atividades da Semana Nacional da Luta Antimanicomial

CCOM / sábado, 18 maio , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou neste sábado (18) uma ação de CAPS Itinerante para encerrar as atividades da Semana Nacional da Luta Antimanicomial. A ação aconteceu na Praça Félix Pacheco.

Semana Nacional Da Luta Antimanicomial.

Foram feitas orientações, escutas, exposições de telas que são os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas terapêuticas e também exposição e revenda dos materiais artesanais. Esses produtos foram produzidos pelos usuários dos CAPS em conjuntos com os profissionais da saúde mental.

Semana Nacional Da Luta Antimanicomial.

Semana Nacional Da Luta Antimanicomial.

“O CAPS itinerante vem com a proposta de aproximar os serviços do CAPS com a comunidade e a população, esclarecer e tentar diminuir os estigmas e preconceitos que as pessoas tem referente a saúde mental”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santylla Brandão.

Coordenadora de Saúde Mental, Santylla Brandão.

No evento estavam presentes os profissionais do CAPS AD (álcool e drogas) e profissionais do CAPS II (pessoas com transtorno mental grave e persistente).

Semana Nacional Da Luta Antimanicomial.

CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.