Agosto Dourado

Saúde inicia atividades em alusão ao Agosto Dourado

CCOM / quinta-feira, 2 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na tarde desta quarta-feira (01) a campanha de conscientização da importância da amamentação exclusiva, com programação na Clinica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM). O Agosto Dourado é dedicado ao incentivo do aleitamento materno em todo o país.

A CLISAM irá promover semanalmente durante todo o mês , rodas de conversas com gestantes e acompanhantes com o intuito de promover o aleitamento materno. Serão abordados temas como aleitamento materno e nutrição, como a Laserterapia pode ajudar no tratamento fissuras e outras complicações na amamentação, além de desmistificar o aleitamento para que as mães e bebês possam curtir o momento da amamentação.

Roda de conversa sobre o Agosto Dourado

“Essas rodas de conversas são muito importantes para a educação da gestante em relação ao aleitamento materno, ajudar a prevenir as fissuras mamilares que podem acontecer durante a amamentação, orientar a gestante sobre os benefícios da amamentação tanto para as mães como os bebês e orientar a pega correta e o cuidado com as mamas” disse Rhaylla Pio, Enfermeira da CLISAM.

Rhaylla disse ainda que essa programação foi montada para promover o aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida com gestantes que fazem o pré-natal na CLISAM, para que a gestante sai com todas as informações necessárias para o pré e pós-parto.