Novembro azul

Saúde iniciará atividades na campanha do Novembro Azul

CCOM / quarta-feira, 31 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção à Saúde do Homem iniciará as atividades da Campanha do Novembro Azul a partir do dia 5, mas a abertura oficial será no dia 8.

Campanha Novembro Azul

O novembro azul é o mês da campanha de conscientização para os homens a respeito de doenças masculinas com ênfase na prevenção do diagnóstico precoce do  câncer de próstata.

“A importância da campanha é chamar a atenção dos homens, principalmente para os que têm faixa etária de 40 anos, que tenham antecedentes familiares com diagnóstico de câncer de próstata para que eles possam ir à unidade básica e ter a orientação para assim fazer os exames necessários”, disse a coordenadora de Atenção a Saúde do Homem Micherlla de Brito.

A abertura oficial da campanha será no dia 8 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Torrões, mas dia 5 já serão iniciadas as atividades na UBS da Ipueiras I. As ações acontecerão até o final do mês em todas as Unidades.

Será realizada uma palestra sobre o câncer de próstata e outros fatores de risco que ele pode causar. Além disso, serão realizados procedimentos clínicos como circunferência abdominal, peso, altura e pressão arterial.