Saúde bucal

Saúde investe em equipamentos de saúde bucal

CCOM / quinta-feira, 25 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Saúde Bucal está realizando a reestruturação dos consultórios odontológicos em todo o município de Picos, para promover  o acesso a saúde de qualidade a toda a população.

Entrega de Equipamentos odontológicos

Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Lincon Santos, no dia 18, deste mês, já foi possível a instalação do consultório odontológico na unidade de saúde Junco II, que contava apenas com o consultório odontológico da unidade I.

No dia 23 (10) também foi possível a instalação do consultório em Morrinhos, que aguarda apenas a instalação a rede elétrica para entrar em funcionamento. As unidades de Samambaia, Aerolândia, Cristovinho, também receberam assistências e  melhoria em seus consultórios.

Entrega de Equipamentos odontológicos

“Essa reestruturação, desses consultórios, a realização dessas melhorias, a instalação de novas unidades, é para atingir 100% da área de cobertura da população”, destaca o coordenador de Saúde Bucal, Lincon Santos.

Entrega de Equipamentos odontológicos (Central de Ar para Consultório)

Com a divisão destas unidades e a incrementarão, bem como o pleno funcionamento dos demais consultórios, será possível ofertar um atendimento mais rápido e cobrindo a demanda de cada bairro. “A principal importância é atendimento a população”, enfatiza o coordenador.

A coordenação de Saúde Bucal também esteve realizando a entrega dos kit’s de higiene bucal, para as crianças, visando com isso incentivar o interesse das crianças na prevenção, tratamento e higiene bucal.

Entrega de Equipamentos odontológicos

Entrega de equipamentos odontológicos