Saúde nos bairros

Saúde nos bairros acontece neste sábado, 22, no povoado Estrivaria

CCOM / quinta-feira, 20 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, 22, o projeto saúde nos bairros. A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde do Povoado Estrivaria, com início previsto para as 08 horas da manhã até às 12 horas.

Saúde nos Bairros (Bairro São José)

Os serviços que serão oferecidos são:

Acolhimento; consultas médicas; exames de prevenção do colo do útero e da mama; vacinação; aferição da pressão arterial; glicemia e antropometria; ações do CAPS AD e CAPS 2; testagem e aconselhamento de DSTs, através do CTA e atendimento a hanseníase e tuberculose.

Saúde nos Bairros (Bairro São José)

O projeto tem como objetivo principal promover ações para todo o município visando à melhoria da comunidade e proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população.

“Como o projeto conta com mais recursos e profissionais é possível realizar mais consultas que em um dia comum de atendimento. A zona rural têm uma questão mais difícil de transporte e às vezes de recursos, mas não nos abatemos com esse tipo de  dificuldade, estamos onde a população precisa”, afirma Ionara Holanda, Coordenadora de Atenção Básica.

Saúde nos bairros

O projeto acontece no povoado Estrivaria, mas é aberto para todo o município, sendo assim quem precisar e puder se deslocar até a comunidade será atendido por igual.