Saúde nos Bairros, no Povoado Estrivaria.

“Saúde nos Bairros” realiza quase 240 atendimentos no Povoado Estrivaria

CCOM / segunda-feira, 24 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste ultimo sábado (22), o Saúde nos Bairros, no Povoado Estrivaria. O projeto atendeu toda a comunidade da região que é recebida pela equipe da UBS e participantes de outras localidades.

Com o objetivo abrir um espaço à participação dos cidadãos nas ações e políticas da saúde, aproximando os serviços da saúde com a população atendeu aproximadamente 240 pessoas.

“Nesse ultimo atendimento vimos uma demanda maior da população comparando as outras vezes, foi um fluxo maior de pessoas que participaram de quase todos os serviços, as pessoas compareceram, participaram e foi muito proveitos os atendimentos realizados nessa localidade”, disse Ionara Holanda, Coordenadora de Atenção Básica.

Durante os atendimentos foram realizadas consultas médicas; odontológicas; vacinação; entrega de cadeira de rodas, andador; exames de prevenção do colo do útero e da mama; aferição da pressão arterial; glicemia e antropometria; ações do CAPS AD e CAPS 2; testagem e orientações de DSTs, através do CTA e atendimento a hanseníase e tuberculose.

“Todos os serviços realizados pela secretaria estão sendo ofertados no Saúde nos Bairros, com o intuito de ficarmos mais próximos e ouvirmos os reclames da população espero que a gente possa dar solução aos problemas e eu como gestor quero amenizar essa situação e tenho certeza que em poucos dias toda Picos será contemplada”,  afirma Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior o secretário de saúde.

O projeto será realizado uma vez por mês durante uma manhã em bairros diferentes da cidade, com toda equipe e profissionais da saúde. O próximo bairro a ser contemplado com o projeto será na UBS Vicente Baldoíno I e II, no bairro Junco.

ESTAGIÁRIA: Vitória Ellen