Saúde nos Bairros

“Saúde nos Bairros” será realizado neste sábado (16) no bairro Morada do Sol

CCOM / terça-feira, 12 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado dia 16 de Junho das 08 horas às 12 horas, o projeto Saúde nos Bairros. O primeiro bairro contemplado com o projeto será o bairro Morada do Sol. O projeto será realizado na Unidade Básica de Saúde do Bairro.

O projeto tem como objetivo abrir um espaço à participação dos cidadãos nas ações e políticas da saúde, aproximando os serviços da saúde com a população.

Saúde nos Bairros – Bairro Morada do Sol

O projeto disponibilizará para a população do bairro Morada do Sol os serviços de consultas, testes rápidos, aferição de pressão arterial, vacinação, avaliações e encaminhamentos.

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, relata que o projeto visa fortalecer as relações das comunidades com a Saúde. “O projeto Saúde nos Bairros só vem a aproximar mais ainda os serviços da saúde com as comunidades. Será muito gratificante contribuir com a saúde e a qualidade de vida da população” disse Marília.

O projeto será realizado uma vez por mês durante uma manhã em bairros diferentes da cidade, com toda equipe e profissionais da saúde levando uma série de atividades para a comunidade.