Saúde nos Bairros

Saúde nos Bairros será realizado sábado (22) no povoado Estrivaria

CCOM / quinta-feira, 6 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 22 de setembro, sábado, o projeto saúde nos bairros. Dando continuidade ao projeto, este mês de setembro será realizado na UBS do Povoado Estrevaria, com início previsto para as 08 horas da manhã até as 12 horas.

Através da rotatividade dos bairros o projeto busca abranger uma maior cobertura e assim proporcionar esta melhoria para todo o município. “A zona rural têm uma questão mais difícil de transporte e às vezes de recursos, mas não nos abatemos com esse tipo de  dificuldade, estamos onde a população precisa”, afirma Ionara Holanda, Coordenadora de Atenção Básica.

Saúde nos bairros

O projeto tem como objetivo principal promover ações para todo o município visando à melhoria da comunidade. Reaproximando assim os serviços de saúde e proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população. “Como o projeto conta com mais recursos e profissionais é possível realizar mais consultas que em um dia comum de atendimento”, destaca a coordenadora de Atenção Básica.

Saúde nos Bairros (Bairro São José)

Os serviços que serão oferecidos são:
Acolhimento; consultas médicas; exames de prevenção do colo do útero e da mama; vacinação; aferição da pressão arterial; glicemia e antropometria; emissão do cartão do SUS; ações do CAPS AD e CAPS 2; testagem e aconselhamento de DSTs, através do CTA e atendimento a hanseníase e tuberculose.

Saúde nos bairros

O projeto acontece no povoado Estrevaria, mas é aberto para todo o município, sendo assim quem precisar e puder se deslocar até a comunidade será atendido por igual.