Abertura do Novembro Azul

Saúde realiza abertura do Novembro Azul

CCOM / quinta-feira, 8 novembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção a Saúde do Homem realizou na tarde desta quinta-feira (8) a abertura oficial da campanha do Novembro Azul na UBS do povoado Torrões.

O Novembro Azul é uma campanha voltada a saúde do homem como um todo, principalmente em relação ao câncer de próstata, mas durante o mês de novembro a Secretária de Saúde do Município também enfatiza outras doenças como hipertensão, diabetes e câncer de pele.

“Trabalhamos no mês passado a campanha do Outubro Rosa voltado para o público feminino com a prevenção do câncer de mana e do câncer de colo do útero. Agora é a vez do homem, fazemos esse trabalho continuamente, mas o mês de novembro é dedicado ao combate e prevenção ao câncer de próstata. Essa abertura da campanha é para estimular a população do povoado e toda a cidade de Picos sobre a importância da prevenção de doenças” explica o secretário de saúde Dr. Junior Santos.

Além de palestras educativas foram desenvolvidos atendimentos como circunferência abdominal, peso, altura, IMC, diagnóstico nutricional, aferição de pressão, de glicemia e encaminhamentos para exames de PSA.

“Estamos trabalhando e informando a população sobre os serviços ofertados pelo SUS para o público masculino, e falando sobre a questão de saúde do homem, mas ainda vemos resistência na procura deles pelos atendimentos” resalta a Coordenadora de Atenção à Saúde do Homem Micherlla de Brito.

O evento contou com a presença do secretário de saúde Dr. Junior Santos, o Prefeito Padre Walmir Lima, a Coordenação da Saúde da mulher que em parceria com a Coordenação de Saúde do Homem enfatizando sobre a importância do Outubro Rosa.

Estagiária: Vitória Ellen