Saúde da Criança e Adolescente

Saúde realiza ações voltadas para crianças e adolescentes

CCOM / quarta-feira, 5 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente atua com diversas ações voltadas para proteção e questões de saúde da criança e do adolescente no que refere-se a garantia dos serviços destinados a este público.

As ações desenvolvidas são a semana do bebê (realizada em outubro), proteção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes (realizada em maio), o combate ao trabalho infantil (em junho), política nacional de saúde integral voltada aos adolescentes privados de liberdade, que fica no Complexo de Defesa e Cidadania (CDC), realiza ações voltadas para o dia do adolescente e dia da criança e conta com a participação intersetorial do selo Unicef, que é para melhorar os indicadores de saúde no que refere-se as ações desenvolvidas no município de Picos e a participação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Coordenador de Saúde da Criança e Adolescente

Existem vários mecanismos que possibilitam o acesso da população a esse serviço, como a busca de informações na sede da Secretaria Municipal de Saúde e as ações desenvolvidas nos Programa Saúde da Família (PSF), em parceria com a Secretária de Assistência, com o CDC e com as demais coordenações.

“A gente sabe que a saúde voltada para a criança e adolescente é prioritária, então essa coordenação busca melhorar os indicadores de saúde no município, como também a garantia do direito a saúde e a humanização desse direito”, disse o Coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente  Bruno Santos.

A Coordenação atende das 07:30h às 12:00h, mas quando a demanda é grande se estende até o período da tarde. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na R. Marcos Parente, 641 – Centro, Picos – PI.