V Semana do bebê

Saúde realiza dia D na V Semana do Bebê

CCOM / quarta-feira, 24 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente está realizando hoje (24) o dia D da saúde na V Semana do Bebê. Pela manhã os atendimentos serão até 11:30 e na parte da tarde das 14:00 às 17:00 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aerolândia.

Dia D da Saúde (Semana do Bebê)

Os serviços disponibilizados são os testes do coraçãozinho, olhinho, linguinha e orelhinha, vacinações e consultas pediátricas.

“Hoje temos como intuito a implantação dos testes de neonatal, que é uma novidade que o município está tentando implantar para que seja realizado todos os testes em um único local e de forma gratuita. Assim podemos detectar alguma alteração em tempo oportuno para que as crianças possam passar por profissionais capacitados e resolver o problema que foi identificado nos testes”, disse a Enfermeira  Sanya Elayne.

Dia D da Saúde (Semana do Bebê)

Para ser atendido os pais devem levar consigo a caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança.

“Esse é um grande dia esperado pela população na semana do bebê, porque é o dia da prestação de serviços no que diz respeito a saúde. A gente torna as consultas e as vacinações ainda mais próximas do público alvo,tornando mais viável o acesso humanizado dos serviços”, disse o Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente Bruno Santos.

Dia D da Saúde (Semana do Bebê)

O evento contou com a participação dos médicos cubanos e dos acadêmicos de medicina e enfermagem da Universidade Federal do Piauí, que estão dando suporte aos profissionais da saúde.

Dia D da Saúde (Semana do Bebê)

Dia D da Saúde (Semana do Bebê)