Dia da mulher

Saúde realiza festa em alusão ao dia internacional da mulher

CCOM / sexta-feira, 8 março , 2019

Secretária de Saúde em parceria com a Coordenadoria da Mulher realizou na manhã desta sexta feira(8),uma comemoração em alusão ao dia Mundial da mulher.

O evento contou com o total apoio da prefeitura municipal, na pessoa do Prefeito Pr. Walmir de lima. Lançamento do projeto “ Diga  sim á vida “, Palestras motivacional, sorteio de brindes e mensagens fizeram parte da programação especial para as mulheres que lá marcaram presença.

Na ocasião, o professor Calos Leal apresentou o Projeto “Diga sim á vida”.  O projeto visa oportunizar a valorização da vida por meio de um trabalho de conscientização social inserido formas de prevenção e pósvenção, que é consiste no ajustamento a uma morte após o suicídio.

Professor Calos Leal

A coordenadora da mulher, Nega Mazé esteve presente e destacou alguns pontos em relação ao projeto “Diga sim a vida”. “Projeto visa à prevenção do suicídio. Hoje o psicólogo deu uma palestra sobre o suicídio, e  destacou vários pontos que leva uma pessoa a cometer suicídio    Durante o mês vamos trabalhar o projeto em quatro escola , vamos encerrar fazendo uma celebração ecumênica”, disse a coordenadora.

coordenadora da mulher, Nega Mazé

As palestras motivacionais foram ministradas pela enfermeira, Rhayla Maria e pelo psicólogo Moisés Nascimento. A palestra da enfermeira enfatizou as lutas e acontecimentos que as mulheres enfrentaram ao longo da história, já o psicólogo trabalhou o suicídio como temática.

“ Hoje comemoramos o dia da mulher o dia da mulher, temos que ter cada dia mais respeito em relação as mulheres. Vamos intensificar o serviço da clisam e melhorar cada vez mais o atendimentos para mulheres. Quero agradecer a todas as mulheres aqui presente e desejar um feliz dia da Mulher”, ressaltou o secretario, Dr Junior Santos.

O Prefeito Padre Walmir participou do evento. “A mulher tem um papel importante na sociedade, à mulher passou a frente do homem em várias situações. Nós como gestores temos que fazer ações em defesa da mulher para combater a violência e promover o bem estar”, comentou o Prefeito.