Ações 2019

Saúde realiza planejamento anual de ações com todos os coordenadores

CCOM / quinta-feira, 24 janeiro , 2019

A secretaria municipal de saúde realizou na última  quarta-feira, dia 23, uma reunião de planejamento anual, com todos os coordenadores, no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

A reunião teve com objetivo fazer uma avaliação do ano anterior ( 2018), e também traçar um plano de ações, afim de  construir   uma programação anual da secretaria  para 2019.

“A secretaria de saúde de Picos ela tem um a dimensão muito  grande, são várias coordenações com muitos programas. Para que ela funcione efetivamente, o secretário juntamente conosco da diretoria administrativa e assessoria técnica precisamos está sentando com os coordenadores para cada um trazer suas demandas e planejar como vai ser o ano”, destacou diretor  executivo, Bruno Alves.

Diretor executivo, Bruno Alves.

Segundo o Secretário de Saúde, Júnior Santos, a reunião traz benefícios para um bom desempenho das atividades do órgão. “É um planejamento importantíssimo porque  traz uma série de benefícios na realização dos serviços. Vamos procurar atingir todos os objetivos e metas que o ministério da saúde exige e quem sabe  até supera-los os índices”, afirmou o secretário.

Secretário de Saúde, Júnior Santos.

A enfermeira e assessora técnica da secretaria de saúde, Conceição Portela, Falou da importância do planejamento. “O planejamento é muito importante porque ele ordenar o que a secretaria vai  realizar tanto de ações como de avaliação de serviços desenvolvido ao longo do ano letivo, baseado nisso o que se programa se orçar também, então o secretário de saúde  vai ter  um plano municipal de saúde  com ações detalhada , e  com esse  orçamento que ele vai arcar essas ações e serviço . Então  toda gestão  tem que ser planejada  para que podemos dizer que tipo de  serviço vamos realizar e o custo disso para ser desenvolvido”, explicou a enfermeira.

Enfermeira e assessora técnica da secretaria de saúde, Conceição Portela.