Reunião com os ACS

Saúde realiza reunião em prol de melhorias para os ACS

CCOM / quarta-feira, 19 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira, 18, uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. A ação aconteceu na sala de reunião na sede da Prefeitura Municipal de Picos e  estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos, o Prefeito Padre Walmir Lima e os ACS.

Reunião com os ACS

Foram tratados assuntos como a aposentadoria especial dos Agentes Comunitários de Saúde e incentivo adicional, que é um recurso destinado do Ministério da Saúde para os municípios.

“O objetivo da reunião é dar condições para que os Agentes Comunitários de Saúde se sintam mais estimulados a trabalhar. Estamos adquirindo tabletes para que eles trabalhem com as suas ações informatizadas e pelas reivindicações antigas em relação as questões de incentivos salariais e outras melhorias nas condições de trabalho”, disse o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos.

Reunião com os ACS

Ainda segundo Junior Santos, é importante conversar com os ACS, pois são eles que estão na ponta, vendo a realidade da saúde do município, sentindo o problema de cada comunidade e de cada habitante da cidade.

Reunião com os ACS

“A gente faz uma avaliação bastante positiva de todos os pontos que foram tratados na reunião e saímos com sentimento de gratificação por ter acesso junto aos gestores que tem todo o intuito de estar nos ajudando nesses pontos que são fundamentais para o andamento e qualificação de nossa categoria”, disse o Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Francisco Faustino.