Outubro Rosa

Saúde realizará atividades no outubro rosa

CCOM / quinta-feira, 13 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação da Saúde da Mulher realizará atividades voltadas para o outubro rosa, mês da campanha de prevenção ao câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha ocorre com maior intensidade no mês de outubro, pois seu símbolo é o laço rosa.

Movimento Outubro Rosa

As ações que serão desenvolvidas são de prevenção de câncer de mama e de útero, informações sobre o parto humanizado e o puerpério.

“As atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês de outubro são voltadas, de forma geral, para a saúde da mulher. Todos os nossos serviços serão disponibilizados”, disse a Coordenadora da Saúde da Mulher Ronilce Monteiro.

A abertura da campanha será na Clisam e durante o mês de outubro serão realizadas atividades em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Na abertura será realizada uma palestra voltada ao tema. Estarão presentes profissionais como enfermeiras, ginecologista e psicologia.