Dia da Mulher

Secretaria de Assistência Social realiza ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Ação aconteceu na Praça Félix Pacheco.

Ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quarta-feira, 8 março , 2023

Na manhã desta quarta-feira (08), em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou uma ação em alusão a essa data, como maneira de homenagear as mulheres do município.

A atividade aconteceu na Praça Félix Pacheco, e consistiu na entrega de cartilhas informativas e brindes.

A Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, falou acerca do objetivo da ação. “Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo uma ação em alusão a esse dia, com a finalidade tanto de parabenizá-las por esse dia tão especial, quanto para estarmos distribuindo as cartilhas “Você não está sozinha”, onde contem informativos da rede de apoio que o município dispõe”, afirmou.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar (Foto: Maria Ivonete)

Wiânika Alencar destacou, ainda, a importância da valorização das mulheres, uma vez que são responsáveis por papéis significativos na sociedade. “Infelizmente, hoje, não podemos só parabenizar as mulheres por todo seu papel importante que desempenha na sociedade, no âmbito familiar e em todos os locais, mas nós temos também que falar da violência, conscientizando-as que as mulheres têm que ser valorizadas, e não é isso que estamos vendo, apesar da mulher já ter ocupado um espaço muito importante na sociedade, mas ainda há muito a ser acrescentado, e estamos aqui para conscientizar as mulheres, não aceitem violência física, psicológica, moral, falem, denunciem, se amem. Nós temos um valor e papel incrível na sociedade”, pontuou a Secretária.

A ação contou também com a participação da primeira-dama de Picos, Diana Belo, da secretária municipal de saúde, Tatiane Gil, além de representantes dos movimentos sociais, sindicais e acadêmicos do município de Picos.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra a entrevista!